Era o domingo de bênçãos de Fevereiro no Santuário. Às 15:00h teve lugar a oração da Coroinha do Menino Jesus, ou seja, a meditação dos 12 mistérios da infância de Jesus. No fim, saímos em procissão pelos claustros. Enquanto caminhava, reparei que o andor era levado por casais jovens. Via neles recolhimento, satisfação, alegria e paz. Acompanhavam de perto o Menino Jesus e, com toda a gente, cantavam: Obrigado, Jesus, porque és meu amigo! Obrigado, Jesus, porque gostas de mim! Ser amado, ter alguém que gosta de nós é motivo e razão para amar e gostar de todos. Ainda hoje fico admirado por Deus gostar de mim! Mas não basta ter a consolação e a gratidão de ser amado, pois é preciso também amar os outros.

No fim de tudo, tive a curiosidade de saber quem eram aqueles casais jovens e os seus filhos que adornaram e alavancaram o andor do Menino Jesus. Fiquei a saber que se tratava de duas famílias amigas: a família Teixeira, de Figueiró (Santa Cristina) e a família Silva, de Estradinha (Telões). Da breve conversa mantida com eles também fiquei a saber que são assinantes do Mensageiro do Menino Jesus de Praga e, ao longo do ano, vêm algumas vezes ao Santuário. Esta é uma das belezas que eu mais estimo num domingo de bênçãos: as famílias juntam-se para rezar e conviver!

Não quis indagar as razões da sua vinda, mas era fácil perceber que lá, no íntimo das suas almas, havia um laço que os unia a todos: o amor a Deus e ao próximo.

Divino Menino Jesus, abençoa estas famílias, pois elas gostam muito de Ti!