Amigos do Divino Reizinho: Nos dias 2 e 3 de Novembro, os peregrinos de Elvas deixaram-nos esta bela oração ao Menino Jesus:
Divino Menino Jesus, fonte de amor e vida. Uma vez mais estamos diante de Ti para Te adorar, louvar e glorificar. Estamos diante de Ti para dizer-te que és maravilhoso e digno de todo o louvor.
Tu fazes milagres nas nossas vidas e queremos agradecer-te, Menino forte e poderoso. Num tempo em que se vive alguma frieza no relacionamento entre as pessoas, queremos fazer-nos próximos daqueles que fazem parte desta peregrinação de retiro anual; próximos com quem vivemos mais de perto em família: fazei-nos, Menino Jesus, capazes de os olhar com verdade; próximos daqueles que são nossos vizinhos: tornai-nos amparo na serenidade; próximos daqueles com quem nos cruzamos na rua: dai-nos capacidade de nos aceitarmos na diferença; próximos daqueles com quem convivemos no trabalho: ajudai-nos a ser uns para os outros companheiros e não adversários. Permite-nos dar-lhes bom testemunho do Teu amor feito caridade. Hoje, uma vez mais, queremos adorar-Te em silêncio e escutar a Tua voz no mais íntimo dos nossos corações.
Precisamos, Divino Menino, de nos encontrar verdadeiramente contigo nesta tarde, porque um encontro contigo transforma sempre as nossas vidas e abre-nos um caminho de felicidade. Queremos entregar-vos a vida de cada um de nós, a vida que Tu conheces. Trazemos tantos segredos para desabafar contigo, porque sabemos que és o Amigo que nos compreende e ajuda, o Único que nunca nos falha.
Às vezes sentimos uma aridez, uma secura tão forte! Mas Tu, nesta tarde, vens dizer-nos que és a água que nos pode matar a sede, és a luz das nossas noites escuras, és a água que brota da rocha luminosa de Meriba. Essa água que mata verdadeiramente a sede, água que dá alegria, vida e coragem, essa água que és Tu, Senhor Jesus.
Dá-nos de beber dessa fonte, que nos dá força e coragem para um novo dia de esperança, porque Tu és a raiz de toda a esperança cristã.
Fica connosco para sempre, Divino Menino Jesus de Praga, e abençoa-nos.